Do vilarejo de Suna, sabe usar muito bem marionetes, criando estratégias com elas. É muito talentoso e calmo. Não gosta muito de seu irmão Gaara, por causa de sua instabilidade mental e seu gosto de matar, decorrentes do Bijuu Shukaku estar dentro dele.
No Chuunin Shiken, recebe a missão de ajudar Gaara no ataque à Konoha. Na terceira fase do exame, iria enfrentar Aburame Shino, mas desiste, já que Sasuke não tinha chegado. Na luta de Gaara e Uchiha Sasuke, Gaara perde o controle de seu bijuu, e por isso fica impossibilitado de fugir. Temari e Kankurou fogem com ele, seguidos de perto por Sasuke. Kankurou tenta pará-lo, mas Shino chega, e luta contra ele. Foi uma luta difícil pois os dois eram muito habilidosos mesmo Kankurou estando em um nivel mais alto. Shino foi envenenado e quase morreu. Temari e Kankurou resgatam Gaara, que havia perdido para Uzumaki Naruto, e o levam embora, espantados que Gaara resolveu mudar de atitude: se preocupando com as pessoas e o amor.
Fica feliz ao ver seu irmão virar Kazekage, e decide proteger os ideais novos de Gaara. Fica espantado ao ver Gaara lutar contra um membro da Akatsuki, e perder, sendo levado embora. Segue o invasor, e se depara com outro membro da Akatsuki, Sasori. O ninja inimigo facilmente lê os ataques de Kankurou e o envenena. Kankurou está para morrer mas Haruno Sakura, enviada de Konoha, chega e o salva do veneno. Pede para Uzumaki Naruto, que chegou junto com ela, para salvar Gaara. Quando se recupera, parte com Temari atrás do time de Hatake Kakashi, que havia ido atrás de Gaara, junto com vários ninjas. Chega na hora em que seu irmão acorda, presenciando Chiyo trocar a sua vida pela a do Kazekage. Voltam para casa, feliz por Gaara estar vivo. kankuroo moral
Ao final do capítulo 453, após ser mencionado que todos os Kages irão se reunir, o ambiente muda para a Vila da Areia onde os três irmãos da Areia Gaara Sabaku, Kankurou e Temari se preparam para partir sob a animação da vila, que não pára de desejar boa sorte aos irmãos. Eles estavam atrasados porque Kankurou estava reparando as marionetes. Ele ainda reclama que Gaara não é tão fraco assim que precise de escolta. O visual deles está diferente. Gaara agora tem um extenso cachecol, está cheio de armaduras e bolsas, além da tradicional vasilha de Areia, mais o chapéu de Kazekage. As tatuagens faciais de Kankurou mudaram. Temari está carregando um pergaminho nas costas, está envolta em uma capa e agora carrega um leque pequeno para se abanar.
No capítulo 456, Gaara, Kankurou e Temari chegam ao local do encontro, a Vila do Ferro, no País do Ferro. Este país dispensa o uso de ninjas, usando guerreiros samurais no lugar. Por isso é o local ideal para o encontro. Esse país fica entre três montanhas chamadas de "Três Lobos" e é um país gelado, onde sempre neva, totalmente oposto do país do vento. Gaara, ao chegar, é recepcionado por Mifune, Líder do País do Ferro. Kankurou comenta que está muito frio, e Mifune disse que vai providenciar algo quente para Gaara e seus assessores.
Possuidor do Esquadrão de Marionetes construído por Sasori, Kankuro é considerado um Jounin muito poderoso e experiente na arte do Kugutsu no Jutsu. Sua marionete principal é o Karasu, que tem armas escondidas como agulhas na sua boca, mãos que se separam contendo agulhas no seu interior, bombas venenosas, entre outras. Sua maior utilidade é quando está em conjunto com o boneco Kuroari. Quando este captura o oponente em seu interior, Karasu se separa e introduz lâminas nas cavidades de Kuroari, matando quem estiver dentro deste. Usa também a Sanshouou, outra marionete, mas esta é principalmente usada para defesa. Esta é capaz de lançar chamas de uma distância moderadamente longa sendo possível, assim, atacar sem grande aproximação. Também conhece técnicas para envenenar oponentes com as marionetes. Kankuro é o único usuário de Kugutsu ativo no mangá atualmente. Recuperou o corpo sem vida de Sasori e fez alguns ajustes, tirando o par de "asas" nas costas e o cabo com ferrão da barriga. Os jutsus de Kankuro são considerados mortais em grande parte das vezes pois se realizados com sucesso causam grandes estragos aos seus inimigos. Foi mostrado no capitulo 464 que Kankuro também ultiliza o Akahigi ou técnica vermelha criada por Sasori, elevando seu nível ninja.
É um jounin talentoso e respeitado em seu vilarejo, Sunagakure no Sato que treinou Gaara, Temari e Kankurou, os filhos do Yondaime Kazekage. Sendo que ele e seus alunos foram intermediários da missão de invadir e destruir Konoha, isso devido a decisão do Senhor Feudal do País do Vento de cortar as ligações com Suna e transferir para Konoha suas missões, asim o Kazekage decidiu mandar o time de seus filhos como um intermédio, sendo que contava especialmente com Gaara, o jinchuuriki do Suna no Shukaku.
Apareceu na terceira etapa do exame Chuunin, onde não ficou surpreso ao ver que seus alunos passaram sem ficarem cansados e não terem nenhum arranhão, a única luta que o realmente assustou foi quando viu Rock Lee lutar ferozmente contra Gaara, mas Lee acaba perdendo e quase sendo morto.
Depois da eliminatorias para a parte final do Exame Chuunin, Baki aparece junto a Yakushi Kabuto, que viu os poderes ocultos de Gaara, que mataram facilmente Dosu. Kabuto diz que devem ser cautelosos, pois como espião de Otogakure no Sato, que é controlada por Orochimaru, deve agir pelas sombras, Baki diz que não havera nada para interferir ou escapar, pois esta é a vontade do Yondaime Kazekage e que Konoha devera ser destruída de uma vez. Kabuto diz que então ira fazer os últimos preparativos, mas antes deve acabar com o ninja que o estava vigiando, Baki diz para ele ir tranqüilo, pois ele resolvera este assunto.
Ao Kabuto sair, o ninja de Konoha que os espionava, Gekkou Hayate, tenta escapar o mais depressa que pode para avisar o Sandaime Hokage, porém acaba sendo encurralado emcima do telhado do Gabinete do Hokage por Baki, que se pergunta o que um examinador faz ali naquelas horas, Hayate sem escolha é obrigado a lutar com o ninja e então tira sua Katana de sua bainha, ele então parte para cima de Baki e utiliza seu taijutsu/ninjutsu Konoha Ryuu - Mikazuki no Mai, acertando o braço de Baki, este fica surpreso ao ver que Hayate sabe usar um jutsu deste e o parabeniza, Hayate tenta tirar a espada do braço de Baki, só que não consegue, então Baki diz que uma espada normal pode ser parada com uma certa facilidade, mas uma espada de vento não pode ser parada por nada nem ninguem, então Baki faz um Yin (Selo) com a mão e mata Hayate com a Kaze no Yaiba, não por maldade, mas sim porque Orochimaru se passou pelo Kazekage e ordenou que Suna ficasse contra Konoha, depois disso deixa o corpo do ninjas totalmente perfurado no telhado do Gabinete do Hokage e some dai.
No final do Chuunin Shiken II, após algumas lutas, sendo que Baki apenas se interessou pelas lutas de Uzumaki Naruto contra Hyuuga Neji, Nara Shikamaru contra Temari e por fim, Uchiha Sasuke contra Gaara, na qual fica surpreso ao ver que Sasuke consegue vencer e destruir a Defesa Absoluta de Gaara. A invasão e destruição de Konoha começa quando a muralha externa de Konoha é destruída por Cobras de três cabeças gigantes com ninjas de Sun e Oto ao mesmo tempo em que Kabuto começa a lançar um poderoso Genjutsu que faz todos da plateia dormirem, a luta entre Gaara e Sasuke é parada quando o Yondaime Kazekage, que revela ser Orochimaru agarra o Sandaime Hokage para lutarem sem a interferência de outros ninjas no telhado principal, Baki pula para a arena e então dá uma bronca em Gaara por quase despertar o Shukaku e manda Temari, junto com Kankurou cuidar de Gaara, dizendo que devem leva-los a um lugar seguro para depois utilizarem o Shukaku, assim ambos partem.
Baki tenta matar Sasuke, só que Shiranui Genma o interrompe, dizendo para Sasuke ir atrás dos Irmãos da Areia e vence-los, mas o adverte para não se descuidar, pois não haverá um inspetor para parar uma luta, Sasuke então vai atrás dos Irmãos, Baki tenta impedi-lo só que Genma novamente o interrompe, este então pergunta se quem esta por trás daquilo seria Orochimaru, mas Baki diz que não quer saber quem foi e o que ele quer é se divertir com o ninja, Genma e Baki então lutam assim como todos os ninjas de Konoha, Suna e Oto.
Depois de um tempo, os reforços de Konoha aparecem e começam a matar, e expulsar os ninja invasores, logo quase todos são expulsos. Baki e Kabuto então são os únicos ninjas que estavam na arena sobrevivente, sendo encurralados por Hatake Kakashi, Genma Shiranui, Maito Gai, Yuuhi Kurenai e Sarutobi Asuma. Eles então utilizam em conjunto o Shunshin no Jutsu depois de zombarem com os ninjas de Konoha ali presentes.
Os ninjas de Suna sobreviventes voltam a sua vila, mas durante a volta cabam encontrando o verdadeiro Yondaime Kazekage, morto há muito tempo antes do Exame Chuunin por Orochimaru junto com seus outros ninjas guardiões, Baki então fala para os ninjas que foram totalmente enganados, depois reporta a Konoha que o responsável por tudo foi Orochimaru.
Baki mostrou ser um dominador do Fuuton muito bom, aparenta ser muito forte, porém não mostrou todo seu poder, sendo que os únicos jutsus que revelou foi Kaze no Yaiba e o Shunshin no Jutsu.
É decidida, com uma personalidade forte. Não gosta de ser menosprezada por ser mulher. Tem ataques fortes com seu leque, usando jutsus de vento. Tinha medo de seu irmão mais novo, Gaara, já que ele era desequilibrado por causa de seu bijuu, matando muitos à sua volta, e ela temia que ele a matasse.Sempre da uma de durona mais no fundo é do bem e gentil.
Temari recebeu a missão, junto com seus irmãos, de destruir a Aldeia da Folha. O plano era utilizar a habilidade do Shukaku, dentro de Gaara, na terceira fase do Chuunin Shiken. Os três passaram facilmente para a última fase, principalmente Temari, que venceu Ten Ten sem receber nenhum machucado. Na terceira fase, Temari encontrou Shikamaru Nara. Pensou que fosse ganhar dele facilmente, mas Shikamaru usou sua estratégia de modo exemplar, prendendo Temari no seu Kage Mane no Jutsu, porém o chakra dele acabou, e ele desistiu da luta, dizendo que não tinha como ele vencer. Na luta de Gaara, ele usou o Shukaku antes da hora, e teve que recuar, escoltado por Temari e Kankurou. Sasuke Uchiha os perseguiu. Kankurou ficou para trás, mas Sasuke rapidamente seguiu Temari. Gaara acordou e lutou contra Sasuke, liberando a sua forma quase perfeita. Temari se escondeu, e observou Naruto Uzumaki chegar e lutar contra Gaara na forma perfeita, assustada. Viu espantada Gaara perder, e rapidamente o pegou, fugindo com ele. Observou que essa luta mudou a opinião de Gaara, vendo que ele se importa com as pessoas.
No começo de naruto Shippuden ela estava em Konaho e sentiu algo, voltando para seu vilarejo. Encontrou Hatake Kakashi, Haruno Sakura e Uzumaki Naruto no caminho. Fica sabendo por eles que Gaara foi sequestrado pela Akatsuki, e os leva até seu vilarejo. Quer ajudar o time de Kakashi a resgatar seu irmão, mas uma das conselheiras de Suna, Chiyo, diz que ela vai, que Temari não é necessária. Assim que seu irmão, Kankurou, se recuperou da luta contra um dos sequestradores de Gaara, Sasori, Temari partiu com ele e mais alguns ninjas atrás do Kazekage. Encontrou Chiyo morrendo e Gaara acordando, são e salvo. Voltou para casa feliz, com seus irmãos.
Na luta de Sasuke e Gaara, Gaara insiste dizendo para Sasuke que a vingança não ajudará em nada, então Temari e Kankuro pedem para Gaara desistir pois Sasuke é um Akatsuki, então Gaara diz que Sasuke e ele são iguais e diz que ele ainda pode ter uma luz, porém Sasuke diz que o caminho dele está na escuridão logo Gaara libera sua areia e então Karin detecta Danzou e logo após Sasuke usa o Amaterasu porém Gaara defende-se usando sua defesa absoluta.De repente Darui vai ajudar Gaara e utiliza Ranton Laser Circus, Temari usa Kamaitachi, Kankuro com sua nova marionete Akahigi usa Kiki Sankaku e Gaara usa Ninjutsu o Rendan Suna Shigure e causam uma explosão de Jutsus mas Sasuke usa o Susano'o e diz que essa defesa é a melhor do que Gaara.Logo após isso, Sasuke usa o Susano'o para destruir um dos pilares, nesta distração ele vai para a sala de reunião dos kages junto com Karin, Sasuke aparece no teto de onde estão reunidos os kages, Mifune ataca Sasuke com sua espada, que se defende, nesta confusão Danzou foge com seus dois subordinados, Ao vai átras deles e deixa a Akatsuki por conta da Mizukage, que usa seu Yoton para bloquear a passagem por onde Danzou fugiu.
A especialidade de Temari é combate de longo alcance, e ela é uma analista, podendo facilmente deduzir estratégias de um oponente e os pontos fracos logo após quando a batalha começa. Durante a sua segunda luta da Prova Chunin, ela facilmente calculou a distância que levaria para alcançar Shikamaru com o Jutsu Bunshin no Jutsu, e foi capaz de manter fora do alcance de Shikamaru (sombras). Ainda na Prova Chunin, Asuma diz que Temari é uma excelente estrategista.
Para o combate real, ela usa seu Leque que, além de servir como um taco improvisado, pode ser usado para voar a fim de intimidar seus adversários. Em seu leque, há três círculos roxos, o que ela chama de "luas". Quanto mais luas abertas, seu leque se torna mais poderoso.
Quando as três luas são reveladas, Temari pode criar redemoinhos em que ela pode guiar com seu chakra. Seus ventos lhe permitem atacar de longe e alterar o campo de batalha ao seu gosto. Temari também pode invocar Kamatari, uma doninha de um olho só chamado com o leque. Kamatari serve para ajudá-la na batalha, particularmente através da criação de fortes rajadas de vento para atacar seus oponentes. Temari também pode invocar seu Leque usando um rolo. Ela demonstra a capacidade de cortar através de múltiplos pontos de armadura de um samurai sem ferir o homem interior.
Nome: Sabaku no Gaara
Idade Clássico: 13 anos
Idade Shipp: 17 anos
Rank Ninja: Kage
Vila: Areia
Sabaku no Gaara (Gaara do Deserto) é um shinobi muito forte da Vila Oculta da Areia. Durante seu nascimento, teve selado em seu corpo uma temível criatura conhecida como Shukaku, o Bijuu de uma cauda. Isso foi um fator preponderante para a morte de sua mãe. Desde então quando era criança, era odiado e temido por todos de sua vila, inclusive pelo seu próprio pai. Isto deve-se ao fato de ter um demônio em seu corpo e a capacidade de manipular a areia, tal como a mesma areia o protegia devido uma proteção especial de sua mãe antes de morrer. A única pessoa no qual Gaara podia contar era com o seu único tio presente em sua vida. No entanto, o mesmo tentou matar Gaara dizendo que o odiava por ele ter sido a causa da morte de sua irmã, que seria a mãe de Gaara. Como falhou na primeira tentativa, se utiliza de selos bomba, numa ultima tentativa que é em vão, pois a areia o protege. Traumatizado por saber que a única pessoa que ele amava o odiava, Gaara não se contém e libera uma outra personalidade, se tornando extremamente frio e com uma ansiedade de matar as pessoas (há uma espécie de tatuagem na sua testa, que significa "Amor", que ele fez com areia naquele dia).
Idade Clássico: 13 anos
Idade Shipp: 17 anos
Rank Ninja: Kage
Vila: Areia
Sabaku no Gaara (Gaara do Deserto) é um shinobi muito forte da Vila Oculta da Areia. Durante seu nascimento, teve selado em seu corpo uma temível criatura conhecida como Shukaku, o Bijuu de uma cauda. Isso foi um fator preponderante para a morte de sua mãe. Desde então quando era criança, era odiado e temido por todos de sua vila, inclusive pelo seu próprio pai. Isto deve-se ao fato de ter um demônio em seu corpo e a capacidade de manipular a areia, tal como a mesma areia o protegia devido uma proteção especial de sua mãe antes de morrer. A única pessoa no qual Gaara podia contar era com o seu único tio presente em sua vida. No entanto, o mesmo tentou matar Gaara dizendo que o odiava por ele ter sido a causa da morte de sua irmã, que seria a mãe de Gaara. Como falhou na primeira tentativa, se utiliza de selos bomba, numa ultima tentativa que é em vão, pois a areia o protege. Traumatizado por saber que a única pessoa que ele amava o odiava, Gaara não se contém e libera uma outra personalidade, se tornando extremamente frio e com uma ansiedade de matar as pessoas (há uma espécie de tatuagem na sua testa, que significa "Amor", que ele fez com areia naquele dia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário